Solicitação de cópia de prontuário

O prontuário médico é o documento que reúne todas as informações sobre a saúde e o tratamento do paciente.
É de caráter legal, sigiloso e científico, de propriedade do paciente e fundamental também para os médicos, pois comprova todos os atos realizados pelo profissional.

O Serviço de Prontuário do Paciente (SPP) é responsável pela organização, auditoria, armazenamento e guarda dos prontuários, garantindo sua integridade e disponibilidade para consultas médicas, auditorias e atendimento às necessidades dos pacientes e familiares.


Quem pode solicitar

  • Paciente: mediante apresentação de cópia do documento de identidade e formulário de solicitação assinado com firma reconhecida.

  • Representante legal: mediante apresentação de procuração pública, cópia do documento do solicitante e formulário de solicitação assinado com firma reconhecida.

  • Pacientes falecidos: apenas parentes de 1º e 2º grau, mediante apresentação da certidão de óbito, cópia do documento do solicitante e do paciente, além do formulário de solicitação assinado com reconhecimento em cartório.


Documentos necessários

  1. Formulário de Solicitação de Cópia de Prontuário (disponível no hospital ou no site), assinado com firma reconhecida.

  2. Cópia de identidade do paciente.

  3. Em caso de representante legal: procuração pública, formulário com firma reconhecida e cópia do documento do solicitante.

  4. Em caso de óbito: certidão de óbito, cópia do documento do solicitante e do paciente, além do formulário de solicitação com reconhecimento em cartório.


Modalidades de solicitação

Cópia impressa

  • Entregue mediante pagamento no mezanino e apresentação de cópia de documento.

  • Prazo de entrega: até 21 dias.

  • Retirada somente pelo paciente ou representante legal autorizado.

  • Custo: R$ 0,40 por folha.

  • A taxa de desarquivamento de R$ 7,00 será cobrada apenas para prontuários com mais de 12 meses.

Cópia digitalizada (via e-mail)

  • Enviar formulário preenchido, documento de identidade e solicitação para o e-mail: assessoria@irghospital.com.br

  • Prazo de entrega: até 21 dias.


Observações importantes

  • Todos os solicitantes devem apresentar formulário assinado com firma reconhecida.

  • A solicitação deve ser feita pelo próprio paciente, salvo nos casos previstos acima.

  • Em caso de paciente menor de idade, o responsável legal poderá solicitar.

  • Em caso de óbito, apenas cônjuge ou parentes de 1º e 2º grau podem realizar a solicitação.


Contato

📞 Telefone: (62) 3238-7800
📧 E-mail: assessoria@irghospital.com.br